22 anos sem Ayrton Senna
Senna é lembrado até hoje pelo seu legado no automobilismo
No dia 1º de maio de 1994, o Brasil chorava a morte do piloto Ayrton Senna, um dos seus maiores ídolos. O tricampeão mundial de Fórmula 1 se preparava para uma curva na sétima volta do Grande Prêmio de San Marino, na Itália, quando bateu contra o muro. A morte de Senna foi anunciada quatro horas depois pela equipe do hospital de Bolonha.
O piloto continua a ser inspiração para muita gente e o seu legado vai além do esporte. Senna sempre foi preocupado com os problemas sociais e dedicado em ajudar o próximo. Esse seu legado ainda permanece no Instituto Ayrton Senna, uma organização não governamental que ajuda a levar educação de qualidade para as redes públicas de ensino no Brasil.
Neste domingo, 1, pilotos e equipe das Fórmula 1 homenagearam nas redes sociais o piloto brasileiro, morto em acidente no Grande Prêmio de San Marino. O tricampeão mundial conquistou título da Fórmula 1 nos anos de 1988, 1990 e 1991, sempre pilotando uma McLaren.
O piloto brasileiro Felipe Massa postou em seu Facebook um vídeo relembrando as corridas de Senna:
O piloto inglês Lewis Hamilton, postou um foto e disse que o brasileiro era sua inspiração:
Remembering the greatest on this May 1st 2016. 22 years. You will be my inspiration today, as you have always been. pic.twitter.com/OwJw1073Bq
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) 1 de maio de 2016
A namorada de Ayrton Senna à época, Adriane Galisteu, também usou as redes sociais para homenageá-lo: