A caminho do Goiás, ídolo Juninho deixa América-MG após nove temporadas
Último jogo de Juninho pelo América acontece neste domingo (24) em Belo Horizonte, contra o Brusque, pela série B do Brasileirão
O América de Minas Gerais confirmou, pelas redes sociais, o fim de uma era: o capitão e meia Juninho, ídolo do clube, está de saída após nove temporadas. O provável destino do jogador, de 37 anos, é o Goiás.
“A história da América é marcada por jogadores que compreendem nossa cultura e se dedicam de corpo e alma à nossa armadura em cada partida. E você Juninho, sempre demonstrou respeito, carinho e, principalmente, dedicação em todos os momentos em que representou o América Futebol Clube, dentro e fora de campo”, diz o post do América.
“Foram nove temporadas de parceria e muitos momentos que ficarão gravados na história do clube. Entre eles, o pênalti que nos classificou para a semifinal da Copa do Brasil de 2020, e nossas participações inéditas na Libertadores e na Sul-Americana. Jornadas que vão estar para sempre na memória da Nação Americana”, completa a publicação.
O último jogo de Juninho pelo América acontece neste domingo (24) em Belo Horizonte, contra o Brusque, pela série B do Brasileirão. O contrato dele com o Goiás deve ter dois anos de duração.
Em agosto do ano passado, Juninho se tornou o jogador que mais vezes defendeu o Coelho na história, ao atingir a marca de 373 jogos com a camisa americana. Desde então, o camisa 8 fez mais 64 partidas pelo América. São, portanto, 437 jogos de Juninho pelo Coelho, com 37 gols marcados e 31 assistências.
A partida também será a última do meia Moisés. O jogador, de 36 anos, anunciou que irá se aposentar ao término da temporada de 2024. O meia informou sobre a decisão de “pendurar as chuteiras” após a vitória sobre o Ituano, por 3 a 2, no dia 12 de novembro.