Péssimo aliado

Abre o olho, Tigrão

Engana-se o torcedor do Vila Nova que vê no Atlético um aliado para derrubar o…

Engana-se o torcedor do Vila Nova que vê no Atlético um aliado para derrubar o Goiás. Pelo contrário. O time rubro-negro, com crescimento dentro e fora de campo, toma espaço de todos, principalmente do Vila. Está ganhando em estrutura, poder financeiro e até na arquibancada.

Basta dizer, que nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o Atlético levou bem mais gente ao Estádio Antônio Accioly, do que o Vila Nova em seus jogos da Série B, no OBA. Foram 10.704 pagantes na vitória sobre o Bahia (2×1); e 11.700 torcedores na despedida contra o Flamengo(2×0). O Vila Nova teve 3.854 pagantes no empate com o Vasco(2×2); e 1.511, na vitória sobre o Londrina (2×1) em seus últimos jogos em casa. O Goiás colocou 10.676 pagantes na despedida diante do Brusque (2×2), no Estádio da Serrinha.

Se o Tigrão não abrir o olho, a tendência é para que o clássico estadual mude de cor. Aliás, quem mora lá fora e não conhece bem o futebol goiano já tem essa idéia. Com Goiás e Atlético na Série A, a tendência é aumentar a rivalidade entre as duas torcidas. Tá certo que o Vila Nova evoluiu nos últimos anos, mas não à altura da concorrência. Comemorar eventuais tropeços do rival é muito pouco para a torcida colorada que já foi feliz com seus próprios resultados e conquistas.