Acidente de van mata jogador da seleção tcheca e deixa ex-Vila Nova ferido
Outros seis jogadores ficaram feridos, entre eles os dois brasileiros Wanderson Baiano, ex-Vila Nova, e Welinton Souza, que jogou no Flamengo.
O jogador de futebol checo Josef Sural, atacante do turco Aytemiz Alanyaspor, morreu na madrugada desta segunda-feira, 29, após acidente envolvendo uma van que transportava sete jogadores do clube. Sural foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Outros seis jogadores ficaram feridos, entre eles os dois brasileiros Wanderson Baiano, ex-Vila Nova, e Welinton Souza, que jogou no Flamengo.
Sural, que também joga para a seleção checa, estava na van que foi alugada por ele e mais seis jogadores do Alanyaspor para voltar da partida contra o time Kayserispor, que aconteceu no último domingo, 28. O veículo caiu a cerca de cinco quilômetros da cidade costeira de Alanya.
Segundo a agência Anadolu, o presidente do clube, Hasan Cavusoglu, teria dito que o acidente ocorreu pois os dois motoristas da van dormiram ao volante. Cavusoglu informou que os outros seis jogadores lesionados no acidente não estavam em condições críticas.
Segundo o jornal turco Daily Sabah, além dos brasileiros Welinton Souza e Wanderson Baiano, se envolveram no acidente os jogadores Steven Caulker, Djalma Campos, Papiss Demba Cissé e Isaac Sackey.