Aparecidense

Adriel valoriza preparação antes do Brasileirão e espera fazer “uma grande Série C”

Pela primeira vez na história, a Aparecidense vai disputar a terceira divisão e está passando por mudanças após eliminação precoce no Goianão

Adriel em ação durante jogo-treino
Adriel sendo marcado por Hayner, no jogo-treino entre Aparecidense e Atlético Goianiense. Foto: Luiz Gustavo - Aparecidense

Atual campeão da Série D, o Camaleão está cada vez mais próximo de estrear no Campeonato Brasileiro. Após uma eliminação precoce no Campeonato Goiano, onde ficou em quinto, entre seis clubes do grupo B, a Aparecidense promoveu mudanças, tanto na comissão, quanto no elenco. Thiago Carvalho deixou o clube em comum acordo e Eduardo Souza foi contratado para o comando.

Ainda sem disputar um jogo oficial, Eduardo Souza está tendo a primeira experiência como treinador em um clube. Apesar de comandar o Atlético Goianiense em diversas oportunidades, ele era um auxiliar da comissão permanente, que ficava no cargo enquanto um novo nome era procurado. Buscando novos ares, pediu demissão e acertou com o time de Aparecida de Goiânia para a Série C.

“É um momento importante para acertar o que erramos ao longo do Campeonato Goiano. Sabemos da importância da Série C que vem pela frente, primeira vez que a Aparecidense vai disputar essa competição. Sabemos que temos uma boa equipe, que tem chegado novos jogadores e esse tempo tem sido muito bom para gerar entrosamento e aprender o que o Eduardo Souza tem passado”, destacou o lateral Adriel.

A Aparecidense já disputou dois jogos-treino, contra o sub-20 do Goiás, os reservas do Atlético Goianiense e volta aos gramados nesta segunda-feira (28). O Camaleão vai encarar o sub-20 do Vila Nova, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Annibal Batista de Toledo. Uma nova atividade para o treinador observar o elenco que vai estrear diante do Ypiranga-RS, finalista do Campeonato Gaúcho, fora de casa, pela Série C.

“O Eduardo é um bom treinador, trabalhou muito tempo no Atlético Goianiense e para estar em um clube de Série A, ele precisa ter as suas qualidades. O nosso elenco é bom, está se adaptando o mais rápido possível ao que ele tem passado, acredito que ele tem gostado disso. Tem tudo para dar certo, fazer uma grande Série C e conseguir os objetivos do clube”, completou Adriel.