Adson Batista afirma que Jorginho recusou ofertas para retornar e fala que meia vai “reconquistar a torcida”
Meio-campista rescinde com Athletico PR e retorna para o time goiano após saída turbulenta em 2020
Após considerar a negociação como “impossível”, Adson Batista acertou o retorno do meio-campista Jorginho para o Atlético Goianiense. O atleta rescindiu o contrato que tinha junto ao Athletico Paranaense, que manteve 50% dos direitos econômicos, para acertar um novo vínculo de dois anos junto com o rubro-negro goiano.
Pelo clube paranaense, Jorginho disputou apenas seis partidas. Na sequência foi emprestado para o Ceará, onde entrou em campo em 36 oportunidades, marcou quatro gols e deu quatro assistências. O atleta é esperado em Goiânia para iniciar a pré-temporada com o restante do elenco, que estará de maneira completa no CT do Dragão nesta quarta-feira (5).
“É jogador de alto nível, que acompanhamos há muito tempo, demonstrou interesse em voltar para o Atlético Goianiense. O melhor futebol que o Jorginho já apresentou foi aqui, o clube é a cara dele. Ele deixou várias propostas para retornar, mostrou que o Atlético é muito importante na vida dele e assim ele vai reconquistar o nosso torcedor. Com a minha pessoa ele sempre teve respeito”, disse Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense, em entrevista ao Jornal O Popular.
Após uma saída turbulenta em 2020, quando não quis completar sete jogos pelo Atlético Goianiense na Série A, pois o impediria de se transferir, Jorginho obteve reações mistas na internet. Com uma longa história no time goiano, o meia de 31 anos, não vai ter problemas em reconquistar o torcedor, aposta Adson Batista.
“A torcida vai reagir, mas o Jorginho vai humildemente reconhecer o valor da torcida, ele já disse que o Atlético Goianiense é a casa dele. Ele se sente bem quando está aqui e tecnicamente ele vai mostrar um grande futebol. O torcedor só não apoia atleta enganador e eu tenho certeza que o Jorginho vai vestir a camisa com orgulho”, completou Adson Batista.
O Atlético Goianiense estreia no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, em uma quarta-feira, contra o Crac, no estádio Antônio Accioly. O duelo acontece às 20h30 (horário de Brasília). Além do torneio estadual, o rubro-negro terá pela frente a Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana em 2022.