Atlético Goianiense

Adson Batista atualiza situação de dois titulares e afirma que goleiro não permanece para 2022

Rubro-negro não conta com goleiro experiente para 2022 e pode perder também zagueiro titular

Adson Batista durante entrevista coletiva
Em live, presidente do Atlético Goianiense descartou a permanência de Fernando Miguel. Foto: Bruno Corsino - ACG

Em meio as contratações e renovações para a temporada de 2022, o Atlético Goianiense segue se movimentando neste fim de ano. Com quatro competições pela frente, sendo o Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana, o rubro-negro esperava contar com duas peças fundamentais no seu sistema defensivo: Éder e Fernando Miguel.

Com contrato até o dia 5 de fevereiro, o zagueiro Éder vem sendo sondado por equipes de fora e da Série A desde a última temporada. Adson Batista, já revelou em outras ocasiões, que negou ofertas de times brasileiros e mais recentemente uma do mundo árabe. Com a intenção de renovar, o presidente revelou ter feito uma proposta “irrecusável”, mas que ainda não recebeu uma resposta do staff do atleta.

“Fiz uma proposta para o Eder que ao meu ver é irrecusável, mas ele (empresário) deixa sempre para amanhã ou depois. Daqui a pouco não posso esperar mais e tenho que buscar uma alternativa”, disse Adson Batista para o canal “Futebol 62” do jornalista Gerliezer Paulo.

Durante a live em que participou no canal “Futebol 62”, o presidente do Atlético Goianiense também falou sobre Fernando Miguel. O experiente goleiro ainda possui contrato com o Vasco da Gama, que o emprestou ao time goiano, mas tem sondagem do Grêmio para disputar a Série B de 2022 e não permanece no rubro-negro.

“Hoje o empresário do Fernando Miguel me comunicou que ele vai para outro clube. Eu fiz uma grande proposta para ele, mas sei que tem um time com maior poderio financeiro e às vezes oferecendo dois anos de contrato”, completou Adson Batista.