Adson Batista chega ao nono título estadual no Atlético Goianiense e dobra as conquistas do clube
São nove títulos antes do dirigente chegar ao rubro-negro e nove após a sua contratação como diretor de futebol, antes de se tornar presidente
O Atlético Goianiense celebrou pela 18ª vez em sua história a conquista de um Campeonato Goiano. O rubro-negro voltou a vencer o Vila Nova na tarde deste último domingo (7), no estádio Antônio Accioly, levando a melhor nos dois jogos pelo placar de 5 a 1. Com o título, o Dragão chegou pela primeira vez a um tricampeonato, mas marcou um feito histórico também para o presidente do clube, Adson Batista.
Contratado inicialmente como um diretor de futebol, em 2005, Adson Batista chegou a um Atlético Goianiense que tinha apenas nove títulos estaduais. Desde a sua chegada, onde ele se tornou o presidente do clube nos últimos anos, o rubro-negro dobrou esse número com a conquista do 18º troféu.
“O Atlético foi muito superior e a nossa responsabilidade é muito grande. A gente sabe das dificuldades que vamos enfrentar e o time vem jogando muito bem. Acho que foi a melhor partida do Vila Nova no campeonato, valorizou o título do Atlético. Fica o meu respeito a entidade do Vila Nova e quero dizer que o Atlético mereceu e que agora temos 18 títulos, quando nós chegamos eram nove. Alguém tem dúvida do crescimento do Atlético? Será que o Atlético está no caminho certo?”, disse Adson Batista logo após o jogo.
Confira a lista de campeões do Goianão:
Goiás – 28 títulos
Atlético-GO – 18 títulos
Vila Nova – 15 títulos
Goiânia – 14 títulos
Crac – 2 títulos
Goiatuba – 1 título
Anápolis – 1 título
Itumbiara – 1 título
Grêmio Anápolis – 1 título