FUTEBOL

Adson Batista coloca estádio Antônio Accioly à disposição para receber jogos da Copa América

A Conmebol anunciou que a Copa América será realizada no Brasil e o presidente do…

A Conmebol anunciou que a Copa América será realizada no Brasil e o presidente do Atlético, Adson Batista usou suas redes sociais para colocar o estádio Antônio Accioly a disposição do torneio que começa no próximo dia 13 de junho. O dirigente destacou algumas qualidades do estádio, que recebeu partidas da Copa Sul-Americana e irá sediar jogos da Série A.

“O Estádio Antônio Accioly conta com estrutura moderna, vestiários, iluminação padrão FIFA, sala para o VAR, camarotes, área de imprensa e etc. Seria um dos grandes momentos do futebol goiano receber a CONMEBOL com a Copa América. Importante destacar que os jogos serão sem público”, destacou o presidente em sua publicação no Twitter.

Apesar da vontade do dirigente, Goiás não está entre os principais candidatos a ser sede da Copa América 2021. Estados que receberam o mundial de 2014 e a última edição da Copa América, em 2019, estão à frente. Porém, em alguns lugares, os governantes recuaram em receber os jogos como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Inicialmente, a Copa América 2021 iria ocorrer na Colômbia e na Argentina. Porém com uma crise nacional, com inúmeras manifestações de ruas e confrontos com a polícia, os colombianos deixaram o páreo. Já os argentinos desistiram de sediar a competição no último domingo, por conta do aumento de casos de Covid-19 no país.