Adson Batista comenta sobre Pit-Dog retirado de área do Atlético-GO no Setor Urias Magalhães
Após ser cumprido a ordem de despejo contra um Pit-Dog no Setor Urias Magalhães, o…
Após ser cumprido a ordem de despejo contra um Pit-Dog no Setor Urias Magalhães, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, comentou sobre o assunto, já que a área foi doada pela Prefeitura de Goiânia para o time campineiro no projeto “Adote Uma Praça”, no qual a equipe será responsável pela revitalização e manutenção do local.
De acordo com o dirigente atleticano, a Prefeitura já havia notificado o Pit-Dog outras vezes e inclusive o Atlético-GO se colocou à disposição para ajudar os donos. “O clube se colocou à disposição para ajudar financeiramente, entretanto o estabelecimento não cumpriu os prazos. O Atlético tem que realizar as melhorias na praça ou perderemos a área”, disse Adson Batista em suas redes sociais.
“Neste momento, não adianta culpar ninguém. Entendemos desde o início a causa e fomos sensíveis à situação, porém, o Pit-Dog está totalmente irregular e o clube irá cumprir todos os prazos para não perder o terreno”, completou o dirigente.
Como funciona a parceria entre o Atlético-GO e a Prefeitura?
No projeto “Adote Uma Praça”, o Atlético-GO recebeu a área em frente ao CT do Dragão, no Setor Urias Magalhães, onde se localizava o Pit-Dog. O projeto visa por meio da iniciativa privada aperfeiçoar as condições dos espaços públicos e do entorno, além da conservação e manutenção dos locais.
Com a pose da área, o Atlético-GO irá revitalizar o local com melhorias no aspecto visual. O clube também irá construir uma escolinha de futebol de iniciação esportiva, porém segundo o projeto, o Dragão terá de dar uma contrapartida para a população da região. Desta forma, além de ceder um espaço de lazer para as pessoas que moram no local, o time também irá destinar uma parte das vagas do projeto de futebol para crianças de baixa renda.