Adson Batista confirma percentual e Atlético Goianiense pode lucrar com venda de Nathan Silva
O Atlético Goianiense pode ter um grande lucro nesta janela de transferências e com um…
O Atlético Goianiense pode ter um grande lucro nesta janela de transferências e com um atleta que não está mais em seu elenco. O zagueiro Nathan Silva, campeão nacional com o Atlético-MG no fim da última temporada, atraiu interesses do futebol europeu, sendo o mais forte por parte do Benfica, mas também recebeu sondagens da Fiorentina. Em caso de negociação, o time goiano possui um percentual sobre o valor.
Nathan Silva acumulou duas passagens pelo Atlético Goianiense, a primeira em 2019 quando ajudou o clube a conseguir o acesso para a Série A e a segunda em 2021. Titular ao lado de Éder e com a participação em 22 jogos, o atleta chamou a atenção de Cuca, que pediu seu retorno ao time mineiro e rapidamente se tornou titular.
“Quando o jogador saiu daqui, ficou acordado com o Rodrigo Caetano da gente ter 10% caso ele fosse negociado. Não tínhamos investido (na contratação), mas trouxemos um jogador que havia sido rebaixado com o Coritiba, só que tínhamos convicção de que era um bom atleta, pois havíamos trabalhado no dia a dia com ele. O Rodrigo Caetano é um cara sério e referência dentro do futebol brasileiro”, revelou Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense.
A oferta para tirar Nathan Silva do Atlético-MG está girando em torno de R$ 38 milhões, o que iria garantir então cerca de R$ 3,8 milhões para o time goiano. A falta de interesse do time mineiro em negociar o atleta, já que também deve perder Júnior Alonso, outro zagueiro, pode fazer com que o valor seja ainda maior, principalmente pela disputa entre Benfica e Fiorentina.