Adson Batista elogia atuação de elenco e mira partida contra “um dos maiores do mundo”
O Atlético Goianiense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana. Após três empates sem…
O Atlético Goianiense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana. Após três empates sem gols como mandante no último ano, o rubro-negro marcou logo quatro gols de uma só vez pra cima da LDU, na noite desta última terça-feira (5), no estádio Antônio Accioly, e lidera momentaneamente o grupo F, esperando o resultado de Antofagasta-CHI e Defensa Y Justicia-ARG que se enfrentam nesta quarta (6).
Além do treinador Umberto Louzer, quem ficou satisfeito foi o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista. O dirigente máximo do clube goiano definiu como “atuação de gala” e afirmou que o clube poderia ter marcado ainda mais contra o time equatoriano, que deu apenas dois chutes em direção ao gol em toda a partida.
“O Atlético Goianiense fez um grande jogo, merecia sair ganhando no primeiro tempo de dois ou três, e no segundo tempo deveria ter sido bem mais. Porém, o futebol não é simples, não é basquete. Foi uma atuação de gala, isso nós temos que absorver pelo lado positivo, de maneira humilde, sem empolgar com nada. Temos um ano inteiro, agora que vão começar os campeonatos de verdade. É claro que a semifinal do Goiano foi em nível bom, o clube cresceu e mostrou o seu valor”, destacou Adson Batista.
Com elogios a Jefferson, que foi o escolhido para a vaga de Arthur Henrique, que sentiu no último treinamento antes da partida, Adson Batista falou bem do elenco como um todo. Com a reapresentação marcada para esta quarta-feira, o rubro-negro já se prepara para “virar a chave” e voltar suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, quando vai encarar o Flamengo, neste sábado (9), às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.
“Todos fizeram uma partida em um alto nível. Eu sinto que os jogadores estão felizes no Atlético Goianiense, o ambiente é favorável, estão todos comprando a ideia, mas temos que entender que manter esse nível superior é o mais difícil. Vamos estrear na Série A, a competição mais importante para o clube e contra um dos maiores do mundo. Temos que ter a humildade de saber que vai ser muito difícil, mas que podemos tirar proveito, pois a nossa confiança está em alta, o time está muito forte neste momento”, completou Adson Batista.