Adson Batista elogia sistema defensivo do Goiás e acredita na recuperação do Atlético-GO
O Atlético-GO ainda não sabe o que é vencer na Série A do Campeonato Brasileiro.…
O Atlético-GO ainda não sabe o que é vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Novamente como mandante, o rubro-negro enfrentou o Goiás, no clássico goiano, e foi superado por 1 a 0, com gol marcado por Elvis antes mesmo do primeiro minuto ser completado. Com o resultado, o Dragão está na penúltima posição, com três pontos conquistados.
Após superar o rival na final do Campeonato Goiano, o Atlético-GO perdeu para neste último domingo (8), no estádio Antônio Accioly. Apesar do resultado, o rubro-negro sabe que vai precisar fazer uma campanha de “recuperação”, já que diferentemente dos últimos anos, quando teve um bom começo de Série A, o Dragão ainda não sabe o que é vencer nas cinco primeiras partidas.
“Nós vamos ter que fazer uma Série A de recuperação, mas eu quero ressaltar que eu confio no grupo, o nosso time tem qualidade. O maior problema, que é bom, é que estamos em três competições. Tem momento que o time está exausto, tem que correr dobrado. O desgaste físico atrapalha o raciocínio, então tem situações que temos que reconhecer e saber que nós temos que deixar essa derrota para trás e pegar conceitos disso. Eu vejo o elenco deste ano com mais opções do que o do ano passado, que fez a melhor campanha da história”, destacou Adson Batista após a partida.
O próximo duelo pela Série A, será diante do Atlético-MG, no próximo sábado (14), às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência. Antes disso, o Atlético-GO enfrenta o Cuiabá, nesta quarta-feira (11), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 22h, na Arena Pantanal.
“Se jogasse até amanhã, a bola não ia entrar. Nesse momento eu tenho que ter o raciocínio para comandar o grupo, se eu for um desequilibrado e não reconhecer que o adversário fez o jogo dele, onde foram muito competitivos. Cabe ao árbitro coibir as quedas. O goleiro deles fez uma boa partida, a defesa foi perfeita. Temos que saber que a nossa caminhada está no caminho certo e eu não tenho dúvida que vamos nos recuperar nesse campeonato”, completou Adson Batista.