Atlético Goianiense

Adson Batista evita falar sobre chance de Libertadores, mas afirma que elenco está motivado

Após vencer o Internacional de virada, Adson Batista evita euforia com chance de pré-Libertadores

Adson Batista quer que jogadores assumam mais a responsabilidade em campo. Foto: Bruno Corsino - ACG

O Atlético Goianiense conseguiu a terceira vitória consecutiva na Série A na noite desta segunda-feira (6). O rubro-negro superou o Internacional, de virada, por 2 a 1 contando com gols de Baralhas e Janderson para somar os três pontos e confirmar sua vaga na Copa Sul-Americana de 2022, a terceira na história. Além disso, o time goiano ainda tem chances de chegar à pré-Libertadores.

Para conquistar uma vaga na maior competição da América do Sul, o Atlético Goianiense precisa vencer o Flamengo na quinta-feira (9) e torcer por outros resultados. O time goiano precisa que ao menos um time entre América-MG e Fluminense tropecem na última rodada, eles enfrentam São Paulo e Chapecoense, ambos como mandante. Apesar disso, o presidente do time goiano, Adson Batista, preferiu manter a calma sobre a possibilidade.

“Vamos jogo a jogo. Lá atrás começamos a falar em Libertadores sem ter conseguido a permanência e isso criou um desgaste no clube, somos um time emergente e tem que saber o seu tamanho para ser grande um dia. Vamos trabalhar, fazer o nosso jogo contra um dos maiores clubes do mundo que é o Flamengo. Tem atleta do lado de lá que vai jogar porque quer continuar por lá. Vai ser difícil, mas estamos motivados. O mais difícil vai ser recuperar fisicamente esses atletas e não ter risco de lesões”, disse Adson Batista após a vitória contra o Internacional.

Elogios

Diferentemente do que aconteceu após a vitória da Chapecoense, Adson Batista tratou de elogiar a atuação do elenco rubro-negro. Com boas oportunidades e dois gols após sair atrás do placar, o dirigente máximo do time goiano ressaltou a força da equipe adversária que foi ultrapassada pelo Dragão na tabela de classificação.

“Jogamos contra um time gigante, que eu respeito muito, foi um grande jogo do Atlético Goianiense. Queremos ver o time jogar assim, de maneira competitiva. Os jogadores foram muito bem e chegamos a terceira vitória consecutiva, mas estamos no lugar que o clube merece, que é na primeira página da classificação”, completou Adson Batista.