Atlético Goianiense

Adson Batista não garante permanência de Jorginho e diz que irá “avaliar”

Presidente do rubro-negro pode tomar uma decisão nesta segunda-feira (22)

Adson Batista afirmou que irá avaliar antes de tomar uma decisão, pela permanência ou não, o que deve acontecer nesta segunda. Foto: Bruno Corsino - ACG

O Atlético Goianiense desperdiçou a oportunidade de sair da zona do rebaixamento na noite deste último domingo (21). Precisando vencer para deixar o Z4, ao menos momentaneamente já que o Avaí entra em campo nesta segunda (22), o rubro-negro ficou no empate contra o Cuiabá por 1 a 1. O Dragão saiu na frente com gol de Diego Churin, mas após a expulsão de Lucas Gazal, sofreu muita pressão e o empate em uma cabeçada de Rodriguinho.

Com os resultados ruins na Série A e a eliminação na Copa do Brasil, o treinador Jorginho voltou a balançar no cargo de treinador. Com uma semana livre de jogos pela frente, o presidente Adson Batista precisa definir se vai optar, ou não, pela mudança na comissão. Justamente sobre isso, o dirigente do Dragão se pronunciou após a partida.

“Estamos aqui há muitos anos e eu não posso chegar aqui no microfone, com a cabeça a mil, e tomar uma decisão. Tudo será avaliado. Eu preciso que a nossa equipe tenha um novo rumo, independente da expulsão, não dá mais. O ‘se’ agora não pode mais levar em conta”, destacou Adson Batista.

Apesar da possibilidade de demissão, Adson Batista tratou de elogiar o treinador Jorginho. O elenco está de folga nesta segunda-feira (22) e o clássico contra o Goiás acontece no próximo sábado (27), o que dá alguns dias de trabalho para todos dentro do clube.

“O Jorginho é um cara excelente, de muito caráter, a comissão é gente boa, mas vamos ter que avaliar tudo. Ou o Atlético Goianiense pega uma sequência de bons resultados ou vai cair de divisão, o que eu não quero de jeito nenhum. Vou ter que analisar friamente e ser muito racional para usar sempre a razão. A paixão está completamente fora do contexto neste momento”, completou Adson Batista.