Adson Batista nega conversa por contratação de Gil, mas ressalta: “Porta sempre aberta”
Zagueiro, atualmente no Corinthians, defendeu o rubro-negro entre 2008 e 2009
Em meio a montagem de elenco para a próxima temporada, um nome foi ligado ao Atlético Goianiense para 2024 e causou diversos comentários instantaneamente. O zagueiro Gil estaria sendo sondado pelo rubro-negro para o próximo ano, como divulgado inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmado pelo Mais Goiás. O contrato do defensor com o Corinthians está se encerrando e não deverá ser renovado.
O interesse do Atlético Goianiense em Gil não é de hoje. O defensor já atuou no rubro-negro, no início da carreira, entre 2008 e 2009, antes de se transferir para o Cruzeiro. O atleta foi contratado após longa passagem pelo Americano. Dali para frente, o jogador deslanchou na carreira e passou por Valenciennes-FRA, Shandong Luneng-CHI, além de oito temporadas defendendo o Corinthians.
“Não tem nenhuma conversa em curso. O Gil é um cara fantástico, tem uma história bonita no Atlético Goianiense, começou aqui praticamente, gosto da pessoa, mas não temos nenhuma discussão em relação a isso. Para fazer uma contratação desse porte, é preciso uma discussão ampla, ver várias coisas e futebol é momento. As portas estão sempre abertas. É um bom profissional, cara sério e vencedor, que tem uma carreira muito bonita. Não conversamos em nenhum momento sobre essas questões. No passado, em off, eu brinquei com ele que as portas do Atlético Goianiense estão sempre abertas, porque ele é um jogador que dispensa comentários, mas você precisa sempre analisar o momento”, disse Adson Batista durante entrevista à TV Serra Dourada.