Adson Batista quer reforçar sistema defensivo e avisa que vai “vender caro qualquer rebaixamento”
Atlético Goianiense foi derrotado na tarde deste último domingo (11) pelo Coritiba, fora de casa
O Atlético Goianiense conheceu a sua 14ª derrota em 26 jogos disputados na Série A do Campeonato Brasileiro na tarde deste último domingo (11). O rubro-negro visitou e foi superado pelo Coritiba, no estádio Couto Pereira, por 2 a 0, com gols de Alef Manga e Fabrício Daniel. Com o resultado, o Dragão permanece na 19ª posição, com 22 pontos e seis a menos que o primeiro clube fora do Z4.
Após a derrota em um duelo direto contra uma equipe da parte baixa da tabela, o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, voltou a falar sobre o momento do clube. Após as eliminações nas quartas de final da Copa do Brasil e semifinal da Copa Sul-Americana, o rubro-negro ainda não conseguiu uma sequência de bons resultados na Série A e luta contra o rebaixamento.
“Realmente é um momento muito complicado. O time quando sofre um gol, desanda tudo e desorganiza. Precisamos nos fortalecer defensivamente, pois se você não é vazado, vai ter a oportunidade e pode ganhar as partidas. Temos que usar essa semana, com muito equilíbrio tentar identificar quem está melhor de cabeça, em condição de enfrentar esse momento difícil. São muitos atletas com perfil parecido, que tem sentido muito, que em certos momentos parece que nunca jogou futebol em alto nível. Eu sei da essência e da capacidade dessa equipe. O tempo é curto, mas temos que lutar enquanto temos chances”, destacou Adson Batista.
Após duas partidas consecutivas como visitante, a delegação do Atlético Goianiense retorna para Goiânia nesta segunda-feira (12). A reapresentação acontece nesta terça (13) e o rubro-negro começa a se preparar para a partida contra o Internacional, no confronto que acontece na próxima segunda (19), às 20h, no estádio Antônio Accioly.
“O time vai descansar e estará melhor preparado. É evidente que o tempo é curtíssimo, mas temos que lutar enquanto temos chance para isso. Sou muito racional e vou ser bastante equilibrado para tomar essas decisões, não vou ficar aqui deixando o Atlético Goianiense definhar. Vamos jogar com toda a força possível e vender caro qualquer rebaixamento que possa acontecer”, completou Adson Batista.