Nova oportunidade

Adson Batista responde críticas e fala sobre oportunidade para Marcinho

O presidente do clube rubro-negro citou o exemplo do goleiro Jean, que, quando foi contratado, recebeu diversas críticas e no fim o atleta teve um bom desempenho no clube

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, se pronunciou sobre a contratação do lateral-direito Marcinho, que foi condenado por homicídio em 2020, após atropelar um casal de professores no Rio de Janeiro. Em entrevista à Rádio BandNews FM, nesta terça-feira (17/12), Adson rebateu as críticas recebidas nas redes sociais e explicou que a decisão de contratar o jogador tem como base a busca por uma recuperação pessoal e profissional. O dirigente reforçou que, assim como em outras contratações polêmicas, como a do goleiro Jean, acredita na capacidade de superação dos seres humanos e na importância de oferecer segundas chances.

Adson destacou que, apesar de não apoiar comportamentos criminosos, como a violência doméstica, entende que o erro cometido por Marcinho foi uma fatalidade. O presidente afirmou que o lateral, com passagens por clubes como Botafogo, Athletico-PR e Ituano, possui um talento raro e já teve a oportunidade de atuar até pela seleção brasileira. “Não quero que ele seja condenado por toda a sua vida por um erro cometido em um momento trágico. Ele está disposto a mudar”, disse o dirigente, que completou ainda que essa contratação representa, em parte, um “trabalho social”, oferecendo ao jogador a chance de reintegrar-se à sociedade e reconstruir sua carreira.

O presidente do Atlético também criticou os chamados “lacradores” nas redes sociais, que, segundo ele, não compreendem as complexidades do processo de recuperação de uma pessoa. “Se errarmos, todos têm o direito de mudar e aprender com os próprios erros. Ele não pode errar mais, mas merece uma oportunidade de recomeçar. Marcinho terá a chance de recomeçar aqui no Atlético e espero que isso o ajude a seguir um novo caminho”, afirmou Adson. Apesar das polêmicas em torno da contratação, o presidente está confiante de que o jogador superará seu passado e contribuirá para o sucesso do time.