Atlético Goianiense

Adson Batista visita presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em meio a reta final da Série B

Presidente do Atlético Goianiense esteve juntamente com dirigentes de outros clubes em reunião com o principal nome da CBF

Ednaldo Rodrigues recebeu dirigentes de alguns clubes, incluindo o Atlético Goianiense, na CBF. Foto: Fábio Souza - CBF

Restando duas rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, alguns dirigentes se reuniram com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. A conversa aconteceu na tarde desta última segunda-feira (13), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, mas não teve nenhum representante do Vila Nova, outro clube goiano na competição.

Entre o assunto debatido, esteve a atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, que até o momento marcou o acesso de apenas um clube, o líder Vitória. A alta competitividade para chegar à elite do futebol nacional foi tema de conversas e elogios ao longo de toda a temporada. Estavam no encontro os presidentes do Atlético Goianiense, Adson Batista; Avaí, Júlio César Heerdt; Ceará, João Paulo Silva; e Juventude, Fábio Pizzamiglio; além do vice-presidente do Sport, Augusto Carreras.

“Foi uma visita de cortesia. Eles agradeceram à CBF pela qualidade da Série B de 2023, já pensando em como melhorá-la ainda mais para 2024”, disse Ednaldo Rodrigues. O diretor financeiro da CBF e presidente da Federação Capixaba de Futebol, Gustavo Vieira, e o assessor jurídico da entidade, Rodrigo Darbilly, também marcaram presença no encontro.

Atualmente, restando dois jogos para encerrar a 36ª rodada da Série B, na noite desta terça-feira (14), o Atlético Goianiense ocupa o segundo lugar, com 61 pontos, e o Vila Nova está em sexto, com 58. Os dois representantes goianos voltam aos gramados no próximo sábado (18), às 17h (horário de Brasília), enquanto o Dragão irá visitar o Mirassol, o Colorado irá receber o Ceará.