Retorno

Afastado por suspensão de doping, Pogba recebe sondagem do Manchester City, diz jornal

Meia francês poderá retornar aos gramados em março de 2025; jogador demonstrou recentemente vontade de jogar ao lado de Depay, no Corinthians

Foto: Reprodução rede social

(POR AGÊNCIA O GLOBO) Afastados dos gramados por suspensão de doping, Paul Pogba está na lista de jogadores monitorados pelo Manchester City, do técnico Pep Guardiola. A passagem no rival United pode pesar contra em uma possível transferência. As informações são do jornal inglês The Independent.

Com a lesão de Rodri, o City enfrenta dificuldades no meio-campo, o que pode aumentar a necessidade da contratação do francês. Guardiola sempre foi um admirador do futebol dele, tanto que ele chegou a ser cogitado na época em que ainda atuava pelos Red Devils.

O meia de 31 anos não joga desde agosto de 2023, quando testou positivo para testosterona num controle antidoping realizado após a partida entre Juventus e Udinese, pela Série A italiana. O jogador tinha contrato com o clube até 2026, mas o vínculo foi desfeito — o que o permite assinar sem qualquer custo por qualquer outra equipe.

Pogba chegou a ser afastado do esporte por quatro anos, mas depois a punição foi reduzida para 18 meses. Com isso, poderá retornar em março do próximo ano. Recentemente, ele disse que estaria disposto a atuar pelo Corinthians, ao lado do holandês Memphis Depay. O campeão do mundo com a França em 2018 conversou sobre a possibilidade, em tom bem-humorado, com o influenciador Luva de Pedreiro, no programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT.

— Quero jogar com o Memphis. [Não quero receber] nada, zero — disse o jogador, em referência ao astro Depay, anunciado pelo Corinthians em setembro deste ano e que liderou a equipe à sequência de vitória e à classificação para a Libertadores na reta final do Brasileiro.