Agora aposentado, Paulinho revela que quase assinou com o Vila Nova
Volante campeão mundial pelo Corinthians e com duas Copas do Mundo no currículo, passou perto de ser atleta do Colorado
Por pouco o Vila Nova não contou com a dupla de volantes que foi campeã mundial com o Corinthians em 2012. No atual elenco, o Colorado já conta com Ralf, mas passou perto de contratar Paulinho, que na última semana anunciou a sua aposentadoria. Quem fez a revelação foi o ex-atleta em um podcast nesta última quinta-feira (12).
“Quase fui jogar com ele de novo agora. Faltou pouco. Não foi dinheiro (risos). Foi uma decisão familiar, coloquei na minha cabeça que já deu o meu tempo no futebol e está tudo bem, mas faltou pouco. Pensei muito, sentei com a minha esposa e conversei muito com o Ralf e com o Frontini, que é o diretor e que jogou comigo no Bragantino. Faltou pouquinho para eu jogar com ele. Se desse certo, eu ia começar e terminar um ciclo, mas não aconteceu e está tudo bem”, disse Paulinho no podcast ‘Podpah’.
Paulinho teve uma vasta carreira, mas optou por aposentar após passagem pelo Corinthians nas últimas três temporadas. A negociação foi conduzida por Frontini, diretor de futebol, que também atuou com o volante. O atleta queria um contrato até o fim de 2025, o Vila Nova até topou o período, mas apenas se conquistasse o acesso nesta temporada, devido ao alto salário dele.
Ao longo da carreira, Paulinho marcou seu nome no Corinthians, mas atuou por seis temporadas no futebol chinês, no Guangzhou FC. Além disso, o atleta esteve também na Europa, onde atuou no Tottenham-ING e no Barcelona-ESP. Ele também teve uma rápida passagem na Arábia Saudita, no Al-Ahli. Na Seleção Brasileira disputou a Copa do Mundo de 2014 e 2018, além da Copa das Confederações de 2013.