QUEM É

Agora goleiro do Atlético-GO, Anderson evitou golaço do time em maio; veja

Como goleiro do Cruzeiro, Anderson evitou gol de bicicleta do zagueiro Alix Vinícius, do Atlético. Time mineiro venceu partida

Goleiro Anderson, que trocou Cruzeiro pelo Atlético Goianiense (Foto; Instagram)

O Atlético Goianiense fechou, nesta sexta-feira (20), a contratação do goleiro Anderson, do Cruzeiro. O torcedor de boa memória vai se lembrar que Anderson foi responsável por impedir o gol que seria o mais bonito do Dragão em 2024: um chute de bicicleta do zagueiro Alix Vinícius.

A partida aconteceu no dia 12 de maio, no estádio Antônio Accioly – que agora será a casa de Anderson. O Cruzeiro venceu por 1 a 0, gol marcado por Matheus Pereira. O Atlético, na época treinado por Jair Ventura, tinha sob as traves o goleiro Ronaldo, que pode deixar o time em razão do desgaste causado pela temporada ruim do elenco.

Anderson no lugar de Ronaldo?

O assunto esteve na pauta de uma entrevista dada pelo presidente do Atlético, Adson Batista, no dia 11 desse mês. “Provavelmente ele (Ronaldo) não vai ficar porque tem muita procura pelo Ronaldo e ele está muito desgastado por conta do nosso momento”, afirmou o presidente. Se o desligamento se confirmar, Anderson pode assumir a vaga da titular do time no Goianão e na série B.

Anderson está com 26 anos e chegou ao Cruzeiro em 2023, inicialmente como reserva de Rafael Cabral. Ele jogou algumas partidas antes de o bastão ser passado para o novo titular, o ex-corinthiano Cássio. Inclusive nos três últimos jogos da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. O novo reserva imediato passa a ser Léo Aragão, de 19 anos.

Veja o gol do Atlético que Anderson evitou