TIGRÃO

Alan Mineiro, do Vila, aponta Atlético como favorito ao título do Goianão

Tigrão volta a campo na próxima quinta-feira (22), para jogar contra o Jaraguá

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

A vitória sobre a Aparecidense deu a liderança do Grupo B ao Vila Nova, que corre para sair da fila de 16 anos sem conquistar um título estadual. Um dos líderes do grupo colorado, o meia Alan Mineiro, que está de volta aos gramados, destacou que este ano o clube tem as credenciais para voltar a ser campeão, mas que por todo o momento vivido, o rival Atlético é o favorito.

“Entramos fortes na briga pelo título, mas claro que damos o favoritismo para o Atlético. É a equipe que vem crescendo, estão na série A e eles vêm fazendo uma grande campanha no Goiano. Mas o Vila está forte, temos um grupo muito competitivo e mostramos isso na competição, em um grupo forte com muitas equipes de qualidade. Nós também estamos credenciados ao título deste ano”, comentou o meia.

Já classificado para a fase final do Goianão, o colorado pega na última rodada a equipe do Jaraguá, fora de casa. Em caso de vitória ou se a Aparecidense não vencer seu compromisso diante do Goianésia, o colorado se garante na primeira posição do grupo. Assim, o time terá a vantagem de definir a classificação em casa, além de pegar o pior time do Grupo A, que atualmente é a Jataiense.

Apesar das últimas boas vitórias, com triunfo em clássico e classificação, o meia Alan Mineiro disse que este é o momento dos jogadores decisivos aparecerem e do grupo se cobrar ainda mais para conseguirem o objetivo final, que é o título.

“A gente conversa bastante, os mais experientes tentam passar tranquilidade para os mais jovens. Claro que cobramos sempre deles. Jogar aqui no Vila tem muita cobrança. Tem de estar bem todos os dias e todos os jogos para conseguirmos elevar o nome do Vila. Sabemos que eles querem crescer e eles têm condições de darem coisas boas ao clube”, frisou o meia.