Albânia, Montenegro e Kuwait: Patrick Nonato celebra experiências fora do Brasil e ‘quer muito mais’
"Essa saída do Brasil fez abrir portas em lugares que eu não imaginava", afirmou o atacante
Cria das categorias de base do Goiás, o brasileiro Patrick Nonato colecionou aventuras nas últimas temporadas. É que depois de passagens no Brasil por equipes como Santa Cruz, URT e Goiânia, ele não pensou duas vezes em enfileirar uma trinca de países bem diferentes no currículo.
A primeira experiência foi na Albânia, na temporada 2022/2023, e talvez a melhor do centroavante fora do país. Por lá Patrick Nonato defendeu o KF Erzeni e fez a torcida amar ainda mais os brasileiros: foram 35 jogos com 13 gols marcados. Com o sucesso, logo foi para Montenegro para o FK Decic, fazendo um gol e uma assistência em 17 compromissos. E agora, por último, defendia as cores do Al Sahel, do Kuwait, onde balançou as redes três vezes em nove compromissos.
“Foi tudo muito rápido e tudo muito enriquecedor pra mim. Lembro que quando chegou a proposta da Albânia eu fiquei meio assim, mas foi a melhor decisão que eu tomei. Me abriu muitas portas e conheci muitos lugares. Na Albânia foi muito bom, em Montenegro também apesar de não ter feitos muitos gols. Agora no Kuwait foi um período curto, mas foi outro país que eu gostei muito de ter conhecido”, afirmou o camisa 9 de 26 anos.
Após a trinca de países, Patrick Nonato já retornou ao Brasil para matar as saudades dos familiares e amigos. Mas não descarta seguir atuando fora do país. “Sinceramente agora que vamos começar a pensar. Graças a Deus essa saída do Brasil fez abrir portas em lugares que eu não imaginava. E gostei muito de jogar fora, quero muito mais. Vamos ver o que acontece. Temos propostas aqui do Brasil e de fora também. Vamos analisar com calma e em breve definir meu destino”, finalizou o centroavante brasileiro.