ESPORTE INTERATIVO

Alê Oliveira é afastado após acusações de ameaças e violência doméstica

Alguns programas e entrevistas que estavam gravados e iriam ao ar neste fim de ano, principalmente no Youtube, estão suspensos até que haja uma decisão final

Comentarista Alê Oliveira, acusado de relacionamento abusivo e violência doméstica (Foto: reprodução/UOL)

O comentarista Alê Oliveira está afastado temporariamente de suas atividades no grupo Turner após as acusações de relacionamento abusivo, violência doméstica e ameaças tornadas públicas ao logo desta semana. Enquanto a empresa conduz uma investigação interna para esclarecer os episódios policiais e judiciais que envolvem uma das estrelas de seus quadros, o profissional já não participará das próximas transmissões do Esporte Interativo.

O comentarista estava escalado para a transmissão de Palmeiras x Bahia amanhã, pelo Campeonato Brasileiro, mas não participará. Alguns programas e entrevistas que estavam gravados e iriam ao ar neste fim de ano, principalmente no Youtube, estão suspensos até que haja uma decisão final.

Calada oficialmente nos últimos dias e ainda sem se pronunciar sobre o caso, a Turner vem se movimentando constantemente nos bastidores para conter a crise instalada após a revelação dos fatos. A situação chegou a executivos da Warner Media, nos EUA, grupo que controla a Turner. Detalhes de um posicionamento que deve ser publicado em breve estão sendo debatidos e finalizados.

Executivos do Esporte Interativo, ao lado das cúpulas de Turner e Warner Media, debatem até mesmo a demissão de Alê Oliveira. Uma decisão oficial deve ser divulgada nas próximas horas.

A demora no posicionamento da empresa, inclusive, tem gerado críticas dentro e fora do Esporte Interativo. Nas redes sociais, fãs e telespectadores questionam narradores, colegas comentaristas e repórteres sobre Alê após a revelação do caso. Internamente, funcionários da Turner se incomodam com a falta de um esclarecimento oficial e reportam a chateação com as cobranças do público.

Procurada pela reportagem, a Turner ainda não se posicionou oficialmente.