Além de Neymar, venda do Santos pode envolver Gabigol, Danilo e Ganso
Acordo entre Santos e Neymar movimentou noticiário esportivo na tarde deste domingo (17). Já haveria acerto entre as partes
A proposta de Neymar pai para adquirir o Santos é a principal manchete do noticiário esportivo brasileiro nesse fim de 2024. Além do desembolso de R$ 1,3 bilhão, o negócio pode envolver o retorno de atletas que fizeram história no clube.
Além de Neymar Jr, que segundo o jornalista César Luís Merlo já acertou sua transferência, também poderiam tomar o mesmo caminho Paulo Henrique Ganso, o lateral Danilo e o atacante Gabigol.
Quaisquer uma dessas transferências já seria suficiente, por si só, para causar forte repercussão no mercado da bola do País.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, tem a proposta sobre a mesa. Dos valores projetados, R$ 800 milhões seriam pagos em caráter imediato. A transferência da Danilo e Neymar também ocorreria no ato da assinatura.
A relação já vem sendo construída há algum tempo. Neymar pai é o fundador da NN Consultoria, empresa responsável pela gestão de carreira do filho e por intermediar contratos de patrocínio. Foi essa conexão que levou ao acordo do Santos com a Blaze, patrocinadora-master do clube.
Neymar tem contrato com o Al-Hilal até meados de 2025, mas o clube saudita está disposto a viabilizar uma rescisão amigável para que o jogador siga o seu caminho já em janeiro.
Para ter Neymar, o Santos deve pagar um salário-base alto, com bônus adicionais atrelados a ações comerciais, vendas de camisas e participação nas receitas de novos patrocinadores.
De acordo com o jornal Lance!, a relação de confiança com Neymar pai também poderia favorecer a chegada da Puma ao Santos. Patrocinadora pessoal do craque, a empresa de material esportivo estaria disposta a ajudar com os custos da multa rescisória da atual fornecedora do Santos, a Umbro, além de contribuir para o pagamento dos salários de Neymar, caso ele retorne ao Brasil.
Gabigol e Ganso
A especulação de que Gabigol e Ganso poderiam entrar no pacote da mudança do Santos para SAF surgiu depois que Neymar pai e Marcelo Teixeira já haviam aberto negociação.
Gabriel tem contrato com o Flamengo, clube em que é ídolo, até dezembro de 2024 e está apalavrado para jogar no Cruzeiro a partir de 2025. No entanto, o que se comenta é que o novo projeto para o Santos (clube que o revelou) despertou-lhe interesse, bem como a oportunidade de voltar a jogar com Neymar.
O que incluiu Ganso nessa especulação também tem a ver o ex-astro do Barcelona. Os dois foram revelados juntos no Santos, em meados dos anos 2000, e o que jornalistas do meio esportivo dizem é que o meia toparia deixar o Fluminense para jogar com Neymar no time em que iniciou a carreira.