Futebol Nacional

Alesson marca, mas Vila Nova cede empate para a Chapecoense e perde a chance de aproximar do G-4

Equipe colorada fez 1 a 0 no final do segundo tempo, mas sofreu gol de empate nos acréscimos

Alesson em contra-ataque marcou para o time colorado. Foto: Reprodução TV Brasil

Foi por pouco do Vila Nova conseguir uma vitória em solo catarinense. Na noite deste domingo (2), a equipe colorada visitou a Chapecoense e as equipes empataram em 1 a 1. Alesson marcou no final para o Tigrão e Habraão nos acréscimos garantiu a igualdade no placar. Ambas equipes não subiram na tabela.

O jogo

Um começo de jogo bastante morno e o Vila Nova trocando passes, mas sem aquela intensidade procurando o gol. O primeiro grande lance veio aos vinte e cinco minutos, em um chute de Igor Henrique, de fora da área. O time colorado então começou a levar mais perigo, tendo mais finalizações que a Chapeoense.

Alesson teve uma boa chance para o colorado e parou em Cavichioli. Mário Sério para a Chape perdeu uma boa chance também.

Na volta do intervalo, a Chapecoense voltou melhor e Mário Sérgio teve a primeira chance de cabeça. Marcelinho batendo cruzado e Mancha também levaram perigo a Dênis Júnior. Giovanni Augusto também tirou tinta. O time de Condá foi chegando com perigo e superou o colorado em finalizações.

Alesson respondeu para o Vila Nova em uma sequência. Na primeira foi travado e na segundo mandou para o alto. Henrique Almeida também tirou tinta da trave da Chapecoense. Quando o jogo se encaminhava para um 0 a 0, o craque colorado apareceu. Contra-ataque fatal e Henrique Almeida aciona Alesson, que bateu para o gol aberto, abrindo o placar. No último lance do jogo, a Chapecoense ainda deixou tudo igual. Em cobrança de escanteio Habraão antecipou a defesa e de cabeça colocou a bola no fundo do gol. Terminando empatado em 1 a 1.