Alex Henrique afirma que trocaria “artilharia por acesso”, mas exalta elenco pela campanha
Atacante se despede da Série C com 12 gols marcados e espera as finais para se concretizar como artilheiro da competição
A Aparecidense se despediu na noite deste último domingo (26) da Série C do Campeonato Brasileiro. Precisando de uma vitória para confirmar um acesso histórico para a segunda divisão, o Camaleão acabou sendo derrotado pelo Mirassol, por 2 a 1, fora de casa, e então retornou para Aparecida de Goiânia sem a classificação e com o calendário encerrado para essa temporada. O atacante Alex Henrique foi um dos destaques de toda a competição.
Referência e capitão da Aparecidense, Alex Henrique tratou de exaltar os seus companheiros durante toda a campanha. Na primeira participação do clube na Série C, o Camaleão começou brigando na parte baixa da tabela, mas desde a chegada de Moacir Júnior arrancou na tabela, confirmou um lugar entre os oito melhores e chegou até a última rodada com possibilidade de acesso.
“(Saímos) De cabeça erguida. É frustrante, nós lutamos para levar esse acesso para casa, mas é futebol, temos que ressaltar que enfrentamos uma grande equipe. O jogo grande se define em detalhes e eles foram felizes no nosso vacilo e tiveram mais êxito. Saímos de cabeça erguida, esse grupo está de parabéns por tudo que fez e apresentou na competição, mostramos para o Brasil o elenco que temos, a Aparecidense está ficando conhecida no cenário nacional e isso é importante ressaltar. Voltamos com sentimento de frustração, mas de cabeça erguida, infelizmente só tem um vencedor. Vamos pensar no ano que vem”, destacou Alex Henrique.
O experiente jogador, de 37 anos, marcou 12 gols e é o artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro. Restam apenas as duas partidas que vão definir o campeão do torneio, que será Mirassol ou ABC, e Alex Henrique tem quatro gols a mais do que Camilo, o atleta que está mais próximo dele e que ainda tem jogo para disputar.
“Se eu pudesse, eu trocaria essa artilharia pelo acesso, mas infelizmente não tem como. Fico feliz individualmente, por ter feito 12 gols, estar sendo artilheiro da competição, tem o Camilo que tem mais dois jogos, pode ser que alcance, ou não, mas individualmente estou feliz e preciso agradecer os meus companheiros que me ajudaram. Agora vou descansar, programar o ano que vem e aproveitar bastante as férias. Quero pedir desculpas para toda uma cidade, lutamos, mas não conseguimos”, completou Alex Henrique.