Alex Henrique marca no fim e dá vitória para a Aparecidense contra o Crac; Morrinhos e Anápolis empatam
Nos dois jogos fora da capital que completaram a rodada, três gols marcados e comemoração de um artilheiro em Aparecida
No giro do interior, dois jogos completaram a rodada na tarde deste domingo (5) do Campeonato Goiano. Enquanto a Aparecidense venceu o Crac no estádio Annibal Batista de Toledo, com gol marcado pelo centroavante Alex Henrique nos minutos finais, Morrinhos e Anápolis ficaram no empate em 1 a 1, com gols de Chocolate e Ariel.
No Annibal Batista de Toledo, Aparecidense e Crac entraram em campo brigando na parte de cima da tabela. Enquanto o Camaleão veio de uma vitória diante do Morrinhos, a equipe de Catalão foi superada pelo Atlético Goianiense no meio da semana. Dentro de campo, um duelo disputado e que só foi resolvido nos minutos finais.
Já nos acréscimos, Renato foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade a favor da Aparecidense. Alex Henrique, o maior artilheiro da história do clube, cobrou e converteu para garantir o triunfo do Camaleão. Com o resultado, o Leão permaneceu com 11 pontos, enquanto os donos da casa pularam para 15.
No Centro João Vilela, após o primeiro tempo não contar com gols, o Morrinhos abriu o placar nos primeiros minutos da segunda etapa. Em um contra-ataque, Chocolate recebeu próximo à grande área, driblou a marcação e finalizou de canhota no ângulo de Márcio Fernandes, que nada conseguiu fazer. O Anápolis não demorou e chegou ao empate no minuto seguinte. Após uma escapada pelo lado direito, Ariel aproveitou o cruzamento e desviou para o fundo da rede, deixando tudo igual.
O duelo marcou a estreia de Lucas Oliveira na frente do comando do Morrinhos, após ter deixado o Goiânia. O Anápolis ao longo da partida desperdiçou uma cobrança de pênalti com o artilheiro Gonzalo. Com o resultado, o Tricolor dos Pomares chegou aos 8 pontos na competição, enquanto o Galo da Comarca foi para 13.