Galo Carijó

Alexandre Godoi destaca montagem de elenco para Divisão de Acesso e busca repetir fórmula de 2019

Durante a apresentação do elenco para a competição, presidente do Goiânia mira voltar à elite estadual

Alexandre Godoi, presidente do Goiânia. Foto: Victor Pimenta - Mais Goiás

Com o início da Divisão de Acesso agendado para exatamente daqui um mês, as equipes começam a iniciar os treinamentos. O Goiânia, um dos mais tradicionais clubes do futebol goiano, apresentou na manhã desta quarta-feira (6) o seu elenco para a competição, na Vila Olímpica. No último ano, o Galo Carijó ficou na penúltima colocação, somando 13 pontos, sete a menos que o Morrinhos, segundo colocado, que assegurou o acesso juntamente com o campeão Goiatuba.

Presidente do Goiânia, Alexandre Godoi começou pela montagem da diretoria para definir os atletas. Ele acertou a contratação de Henrique Peixoto, que foi auxiliar de Artur Neto, para ser o diretor de futebol, além de Marcus Alexandre para ser o treinador. O dirigente máximo do Galo Carijó falou sobre os adversários que o clube vai ter em busca do acesso.

“Sabemos que é difícil voltar (para a primeira divisão), tem muitos times que também buscam isso e com muito patrocínio. É um ano de governo, muitos deputados e o interior gostam dessas festas. O Goiânia está montando um time muito forte, trouxemos o Henrique que vai ser o diretor de futebol, que entende muito de futebol. Contratamos jogadores que possuem vontade de crescer e evoluir, tenho certeza que vai dar certo o nosso projeto esse ano”, destacou Alexandre Godoi, para o Mais Goiás Esporte.

Sobre a montagem do elenco, Alexandre Godoi não manteve a base do que havia sido contratado nos últimos anos. Nomes como Romarinho, Miguel, Du Gaia, entre outros que se tornaram “figurinhas carimbadas”, não retornam neste ano, tendo apenas o jovem goleiro Jonathan com passagem pelo Goiânia.

“Sempre briguei para trazer jogadores de fora, não gosto de atletas que ficam rodando em Goiânia e interior, entre primeira e segunda divisão. Quero quem sonha, quem quer evoluir e não esses que não querem crescer. Estamos buscando, assim como em 2019, um time aguerrido com aquela pegada”, completou Alexandre Godoi, para o Mais Goiás Esporte.