Brasileiro de Aspirantes

Alexandre Lemos chega a quarta vitória em clássicos e destaca importância da formação de base

Treinador falou sobre vitória em clássico diante do Vila Nova, que recolocou Goiás na briga pela classificação no Aspirantes

Alexandre não perdeu clássicos desde que chegou. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás venceu o clássico diante do Vila Nova por 2 a 0 no Aspirantes e voltou a briga pela classificação para a próxima fase da competição. A equipe esmeraldina tem na próxima partida o Mirassol, jogo decisivo em casa.

A vitória sobre o Vila Nova foi a quarta de Alexandre Lemos em clássicos desde sua chegada. Foram duas sobre o time colorado e duas diante do Atlético Goianiense. Ele analisou a vitória da última segunda-feira e falou sobre esse início no Goiás.

“É claro que a gente sabe que o clássico é um jogo importante. Era um jogo decisivo para que a gente que queria estar no game ainda para se classificar no Aspirantes e esse jogo botou a gente de novo ai, mas as vitórias vão sendo construídas no dia a dia e estamos tentando preparar a equipe para todos os jogos que a gente pode jogar. É meu quarto clássico, quarta vitória, uma marca importante e não pretendo diminuir essa marca”, ressaltou o treinador.

Em meio as vitórias, o treinador vem “sofrendo” com desfalques. O Goiás além do Aspirantes está na Copa do Brasil Sub-20, onde joga nesta quarta-feira (30), diante do Bahia. Com isso, ele segue remanejando o elenco para que fique competitivo nas duas competições. Ainda tem no calendário a Copa Goiás Sub-20 e recentemente perdeu Larson e Anthony, convocados para a Seleção Brasileira Sub-20.

“Não estou preocupado com idade, preocupo com atitude. Jogador do Goiás tem que ser confiante, competitivo, coletivo e temos algumas diretrizes que a gente observa no dia a dia e a idade é o que menos importa. Importa é o grau de atitude que o Goiás tem para fazer aquilo que tem que ser feito. Para mim é tranquilo porque tenho um elenco qualificado, bons jogadores, a diretoria trabalhou bastante para formar um elenco qualificado. Então, estamos valorizando todo mundo e o valor que estamos passando para eles é o valor que estão passando dentro de campo para trazer as vitórias para a gente. Mais importante que só falar de vitórias, é falar sobre o trabalho de formação de base. Estamos fazer um grande trabalho de formação de base”, concluiu Alexandre Lemos.