Brasileiro de Aspirantes

Alexandre Lemos chega a quarta vitória em clássicos e destaca importância da formação de base

Treinador falou sobre vitória em clássico diante do Vila Nova, que recolocou Goiás na briga pela classificação no Aspirantes

O Goiás venceu o clássico diante do Vila Nova por 2 a 0 no Aspirantes e voltou a briga pela classificação para a próxima fase da competição. A equipe esmeraldina tem na próxima partida o Mirassol, jogo decisivo em casa.

A vitória sobre o Vila Nova foi a quarta de Alexandre Lemos em clássicos desde sua chegada. Foram duas sobre o time colorado e duas diante do Atlético Goianiense. Ele analisou a vitória da última segunda-feira e falou sobre esse início no Goiás.

“É claro que a gente sabe que o clássico é um jogo importante. Era um jogo decisivo para que a gente que queria estar no game ainda para se classificar no Aspirantes e esse jogo botou a gente de novo ai, mas as vitórias vão sendo construídas no dia a dia e estamos tentando preparar a equipe para todos os jogos que a gente pode jogar. É meu quarto clássico, quarta vitória, uma marca importante e não pretendo diminuir essa marca”, ressaltou o treinador.

Em meio as vitórias, o treinador vem “sofrendo” com desfalques. O Goiás além do Aspirantes está na Copa do Brasil Sub-20, onde joga nesta quarta-feira (30), diante do Bahia. Com isso, ele segue remanejando o elenco para que fique competitivo nas duas competições. Ainda tem no calendário a Copa Goiás Sub-20 e recentemente perdeu Larson e Anthony, convocados para a Seleção Brasileira Sub-20.

“Não estou preocupado com idade, preocupo com atitude. Jogador do Goiás tem que ser confiante, competitivo, coletivo e temos algumas diretrizes que a gente observa no dia a dia e a idade é o que menos importa. Importa é o grau de atitude que o Goiás tem para fazer aquilo que tem que ser feito. Para mim é tranquilo porque tenho um elenco qualificado, bons jogadores, a diretoria trabalhou bastante para formar um elenco qualificado. Então, estamos valorizando todo mundo e o valor que estamos passando para eles é o valor que estão passando dentro de campo para trazer as vitórias para a gente. Mais importante que só falar de vitórias, é falar sobre o trabalho de formação de base. Estamos fazer um grande trabalho de formação de base”, concluiu Alexandre Lemos.