FUTEBOL FEMININO

Aliança se prepara para oitavas de final do Brasileirão feminino A-2

O time aurinegro enfrenta a Esmac, do Pará, com primeiro jogo em Trindade, na tarde de domingo (27).

Foto: Aliança/Divulgação

A partir de domingo (27), o Aliança Futebol Clube tentará dar mais um passo rumo a elite do futebol feminino brasileiro. O time aurinegro enfrenta a Esmac, do Pará, nas oitavas de final do nacional da segunda divisão.

O primeiro embate será em território goiano. Por conta da impossibilidade de atuar no estádio Olímpico, que está sendo palco da Copa América, o Aliança mandará o confronto de ida no estádio Abraão Manoel da Costa, em Trindade. A primeira partida será às 15h de domingo, com o jogo de volta no dia 4 de julho, no Pará.

Comandado por Christiane Monteiro, o clube goiano está treinando diariamente no CT Buriti Sereno, cedido pelo Goiás. “A gente quer chegar mais longe, mas temos essa tranquilidade de ter conseguido o objetivo, que é garantir vaga na competição (A-2) do ano que vem, que foi praticamente um acesso. Acredito que será um jogo muito bom, pois o time deles é muito organizado, tanto dentro, quanto fora de campo”, ressalta Luiz César, coordenador do Aliança.

A Esmac, adversária na fase decisiva, é de Ananindeua, cidade no interior paraense. O clube é o atual pentacampeão estadual e, nas duas últimas temporadas, caiu nas oitavas de final da Série A-2, diante de Taubaté (2019) e Juventus/SP (2020).