FUTEBOL FEMININO

Aliança vence Juventude/BA e se garante na 2ª fase do Brasileiro Série A2

As goianas avançaram na 3ª colocação do Grupo E, com 9 pontos

Foto: Divulgação/Mycujoo Eleven

O Aliança entrou em campo nesta sexta-feira (18) para enfrentar o Juventude/BA em jogo que valia a classificação para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série A2. No estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, as goianas sofreram e apenas no último minuto puderam comemorar a vitória por 3 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Lorraine, Janete e Marília para as aurinegras, Lidiane e Cristina fizeram para a equipe baiana.

Com a vitória, o Aliança chega aos 9 pontos na competição e finaliza a primeira fase com a 3ª colocação do Grupo E. Com a boa campanha, o Aliança avançou com um dos quatro melhores terceiros colocados e agora terá um sorteio para definir os confrontos da 2ª fase. Já o Juventude encerrou o Brasileiro na 4ª colocação, com 4 pontos.

Com a necessidade de vencer para avançar, o Aliança começou melhor na partida e já mostrou seu cartão de visitas. Aos 22 minutos, Jaielly recebeu dentro da área e foi atropelada pela goleira, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Lorraine bateu com tranquilidade para abrir o marcador. Aos 25 minutos, as aurinegras marcaram novamente. Após boa jogada de Jaielly, a goleira Camila soltou a bola nos pés de Janete, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Com dois gols de vantagem, o Aliança tirou o pé e o Juventude cresceu, aos 39 minutos, Ivanice fez a proteção e a lateral Esther acabou cometendo a penalidade. Na cobrança, Lidiane bateu no canto direito e diminuiu o marcador.

No segundo tempo, o Aliança mantinha o controle do jogo e conseguia algumas chegadas no setor ofensivo, porém foi o Juventude/BA que marcou. Aos 18 minutos, Cristina aproveitou uma cobrança de falta rápida, dividiu com a goleira Jéssica e mandou para o fundo das redes.

Para avançar para a segunda fase, só a vitória interessava, desta forma as goianas partiram para cima e apenas na última bola, o Aliança conseguiu marcar o gol do triunfo. Aos 49 minutos, Marília roubou a bola e bateu forte da entrada da área para vencer a goleira e decretar a vitória dos aurinegras.