Futebol Goiano

Alisson Moura fala sobre projeto realizado na presidência da Aseev e comenta expectativa na Divisão de Acesso: “Estou bastante otimista”

Presidente garantiu permanência de treinador e comissão técnica e o que projeta para sua equipe na disputa da Divisão de Acesso

Presidente de 28 anos conta como assumiu o projeto e destaca temporada à frente do Aseev. Foto: Divulgação Aseev

A Aseev é mais uma equipe da Divisão de Acesso que busca disputar a elite estadual em 2023. Presididos por Alisson Moura, o time foi vice-campeão da Terceira Divisão e manteve sua base para a atual temporada. O projeto do time de Guapó empolga os torcedores e os dirigentes que lá estão antes do início da competição.

“Mantivemos uma base do time que obteve o acesso para segunda divisão e estamos trazendo jogadores mais experiente. Logicamente é preciso na competição, mas não vamos descartar nosso principal objetivo que é colocar nos atletas da base para jogar”, disse o presidente da Aseev.

Com apenas 28 anos, Alisson Moura também é advogado, mas antes de assumir a presidência do Aseev, foi jogador de futebol, onde jogou por muito tempo no Goiás e também no Vila Nova, além de outros clubes do interior. Devido a alguns problemas no joelho e contusões, ele acabou encerrando a carreira cedo e se dedicando aos estudos, mas nunca afastando da sua paixão por futebol.

Em 2020, ele assumiu o desafio de ser presidente da Aseev, pouco antes que a pandemia paralisasse o futebol, dificultando o projeto do clube de Guapó. Mesmo assim, Alisson manteve os pés no chão pensando em não deixar as categorias de base sem competição. Foi campeão da Goiânia Cup invicto e um ano depois, em parceria com o Jaraguá, colocou a sua equipe para disputar a Série D, tendo mais experiência para seus atletas.

“Foi onde montamos o elenco da terceira divisão, sendo feliz mais uma vez e sendo coroado com o acesso para segunda divisão do goiano. Eu tenho só que agradecer primeiramente há Deus,  ao Deputado Federal Prof. Alcides que sempre confiou e apostou no meu trabalho, a cidade de Guapó que me abraçou desde o momento que cheguei, vereadores, prefeito, torcedores e principalmente ao secretário de esporte Sérgio Nunes. Esse ano tenho mais um desafio na frente do clube, que com toda dificuldade  que temos estamos sonhando com esse acesso à elite da competição”, ressaltou Alisson.

Para a disputa da Divisão de Acesso, o presidente tratou de trazer de volta o experiente Wladimir Araújo, que treinou a própria Aseev em 2021. Ele falou à respeito da permanência do profissional, além de suas expectativas para a competição que se dá início no começo de agosto.

“A permanência do treinador no time é como aquele famoso ditado: “time que está ganhando não se mexe”. Claro, tenho uma grande admiração e respeito pelo treinador, uma pessoa totalmente de grupo e que traz aquele espírito de união. Sobre o campeonato, acredito que vamos vir forte sim, e assim como os outros clubes entramos em competições para buscar o acesso, e até mesmo o título. Estou bastante otimista com nosso grupo e como todo time pequeno do interior, o grande sonho é chegar a elite do campeonato goiano”, concluiu o dirigente.

A estreia do Aseev na competição acontece no dia 7 de agosto, quando recebem o Aparecida, às 16 horas, no estádio Valdir Cândido de Queiroz.