Allan Aal destaca sequência invicta no Vila Nova e projeta fuga do rebaixamento
O Vila Nova chegou ao seu oitavo jogo sem perder na Série B do Campeonato…
O Vila Nova chegou ao seu oitavo jogo sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta última quinta-feira (25). O Tigre recebeu e ficou no empate sem gols contra o Sampaio Corrêa, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Com o resultado, o Colorado permaneceu dentro da zona do rebaixamento e chegou aos 25 pontos e agora torce contra Náutico, Guarani, Operário-PR e CSA, que ainda não entraram em campo.
Com o resultado, o Vila Nova aumentou a sua série invicta que está entre as maiores do país neste momento. São seis empates e duas vitórias nos últimos jogos e que tirou o Tigre da lanterna da competição, mas ainda não foi o suficiente para sair da zona de rebaixamento. O treinador Allan Aal ressaltou que a equipe goiana merecia um resultado melhor.
“Estamos reagindo. São oito jogos de invencibilidade na competição, é difícil e mesmo com muitos empates precisa ser valorizado. Procuramos transmitir um pouco mais de tranquilidade, pois a atmosfera de pressão em cima dos atletas era muito grande e sabíamos disso. Isso acabou atrapalhando, principalmente no começo do jogo. O resultado positivo era o que merecemos e o que procuramos. Uma equipe buscou a vitória e a outra respeitou o nosso momento”, destacou Allan Aal.
Das três vitórias que conseguiu na Série B, duas aconteceram com o mando de campo a favor, sendo uma no OBA e outra no Serra Dourada. Esse baixo aproveitamento de triunfos é motivo de preocupação para o treinador do Vila Nova, mas que apesar disso, está confiante em deixar a zona do rebaixamento em caso de manter o aproveitamento atual.
“Eu vejo, que é óbvio, que precisamos melhorar o aproveitamento dentro de casa. Mesmo não conseguindo a vitória, que a gente tanto queria, nós estamos em uma média de aproveitamento de 50%, que no fim das contas e pelo andamento da competição e pelo histórico, vai ser o suficiente para sair dessa situação. Os confrontos diretos vão ser fundamentais. Estamos somando pontos importantes e não à toa deixamos a lanterna. Queremos sair (da zona do rebaixamento) o quanto antes ”, completou Allan Aal.