Allan Aal vê pontos positivos em empate colorado e comenta sobre expulsão de Alex Silva
Treinador tirou uma lição em ter conquistado um ponto importante fora de casa e expulsão de jogador foi fundamental em empate
O Vila Nova ficou próximo de conquistar sua segunda vitória na Série B, mas acabou cedendo o empate para o Grêmio Novorizontino por 1 a 1 no último sábado e segue na lanterna da segunda divisão nacional.
Apesar do empate não ter sido um excelente resultado pelas circunstâncias do jogo, Allan Aal vê uma melhora na equipe desde sua chegada onde a equipe já está há três jogos sem perder e falou sobre o jogo.
“O que fica de positivo é a atitude dos atletas e a nossa postura, com esse espírito de luta e de buscar o gol independente se jogar em casa ou fora. Por detalhes, não conseguimos os três pontos. É claro que lamentamos, porque (a vitória) é o que queríamos, mas, ao mesmo tempo, valorizamos que estamos há três partidas invictos, e com a possibilidade cada vez maior de sair da zona de rebaixamento”, disse o treinador.
Com a expulsão de Alex Silva no final do segundo tempo, o Grêmio Novorizontino que perdia a partida então pressionou ainda mais o Vila Nova em seu campo até achar o gol salvador de Bruno Costa. O treinador falou sobre o lance em questão.
“Óbvio que você jogar com um jogador a menos em um momento de desespero do adversário onde estavam praticamente com sete jogadores dentro da área e acaba interferindo, mas a gente vê por outro lado também que não foi por questão de maldade ou tomar uma decisão errada. Foi uma disputa de jogo normal que no meu entendimento, tenho que ver de fora, não acabou pegando o adversário, mas com o adversário perdendo por 1 a 0 e se jogando para cima acaba atrapalhando aquilo que a gente imaginava”, concluiu Allan Aal.
A próxima partida do Vila Nova acontece na sexta-feira (5), quando recebem o Ituano, às 19 horas, no estádio Serra Dourada.