TORCIDA

Alô torcida do Dragão

Em um jogo Vila levou público equivalente a seis jogos do Atlético

Torcida do Atlético Goianiense no estádio Antônio Accioly. Foto: Bruno Corsino - ACG

O show da torcida do Vila Nova, que celebrou em grande estilo, a reabertura do Serra Dourada, contrasta com o desinteresse da torcida do Atlético, que nunca lota o Estádio Antônio Accioly. Mesmo numa situação desfavorável, quase 30 mil vilanovenses foram ao estádio e viram o time ser eliminado da Copa do Brasil com derrota de 2 a 0 para o Fluminense.

Esse público equivale ao que o Atlético levou ao Estádio Antônio Accioly em seis de seus principiais jogos, por três competições importantes após a conquista do título estadual – Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana -.

O jogo do rubro-negro que atraiu mais gente foi contra o Flamengo(1×1), na estreia do Brasileirão, com 9.904 pagantes. Os demais deram: contra Botafogo(3.928); e Goiás(4.683) pelo Brasileirão; LDU(4.393) e Defensa y Justicia(3.707) pela Sul-Americana; e Cuiabá (3.137), pela Copa do Brasil.

Se comparar também com os jogos do Goiás, o público de Vila Nova e Fluminense supera com sobras. Mas nos jogos do Goiás, a Serrinha está sempre lotada e a capacidade de público lá gira em torno de 13 mil pessoas. Ou seja, o Vila Nova mostrou que jogo no Serra Dourada arrasta multidões.