Antônio Accioly

América-MG derrota o Atlético Goianiense no Accioly e aumenta jejum do rubro-negro na Série A

Com o resultado, o Dragão encerra o primeiro turno com 17 pontos

O martírio do Atlético Goianiense na Série A do Campeonato Brasileiro continua. O rubro-negro foi derrotado pelo América-MG na noite deste domingo (24) por 1 a 0, dentro do estádio Antônio Accioly. O único gol da partida foi marcado por Felipe Azevedo. Com o resultado, o Dragão encerra o primeiro turno com 17 pontos e cinco derrotas consecutivas, já o Coelho pulou para 21.

Com cinco mudanças no time titular, o Atlético Goianiense teve um primeiro tempo sem qualquer inspiração. Dentro das quatro linhas, as alterações não surtiram efeito e o rubro-negro deu apenas uma finalização, que foi para fora, nos 45 minutos iniciais, mesmo atuando como mandante. Pelo lado dos visitantes, também em situação complicada na Série A, a postura foi diferente e o América-MG teve um gol anulado, que seria contra de Camutanga, mas o VAR assinalou impedimento de Henrique Almeida, que participou da jogada.

Pressionando, o América-MG chegou ao gol que não foi anulado. Em uma jogada que começou centralizada, Felipe Azevedo se movimentou entre Édson Felipe e Jefferson, recebeu na grande área e bateu cruzado, sem chances para Ronaldo. Mesmo com a derrota, o Atlético Goianiense nada conseguiu fazer na primeira etapa e Jorginho, no intervalo, fez quatro substituições.

Na segunda etapa, com as alterações, o Atlético Goianiense subiu a linha de marcação e começou a pressionar o adversário. Logo nos primeiros minutos, Wellington Rato exigiu grande defesa de Cavichioli. Pouco depois foi a vez de Peglow acertar o travessão e quase deixar tudo igual. Mesmo buscando o ataque, o rubro-negro não conseguiu balançar as redes e chegou a sua quinta derrota consecutiva.