Acidente aéreo

Anac vetou voo fretado da Chapecoense para a Colômbia, diz rádio

Ainda não há informações sobre feridos, mas ao menos seis pessoas sobreviveram

A diretoria da Chapecoense tentou fretar um avião para realizar a viagem direto para Medellín, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vetou o pedido. As informações são da rádio Jovem Pan

Alguns jogadores não viajaram com a equipe. São eles: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima.

Entre os que constavam na lista de convidados do clube para viajar com a equipe, estava o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, no entanto, ele não estava no voo. Mais dois integrantes da lista, Rodrigo Ernesto e Pablo Castro, ambos cuidam da logística do time, também não estavam na aeronave.

O acidente

O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), por volta da 01h15, quando se aproximava de Medellín, na Colômbia. A equipe seguia viagem para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira (30).

O Comitê Operativo de Emergência e a gerência do aeroporto informaram que a polícia nacional já estava no local para o resgate de ao menos seis sobreviventes.

As autoridades colombianas não confirmaram se houve vítimas fatais no acidente. Segundo a Rádio Caracol, da Colômbia, o avião não explodiu, o que indica que pode haver mais sobreviventes.

Alan Ruschel, Jackson e o goleiro Danilo são os três primeiros jogadores que já estão confirmados pela imprensa local de terem sido resgatados do local.

Conmebol cancela final da Copa Sul-Americana

Após a confirmação do acidente de avião envolvendo a equipe da Chapecoense, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) cancelou a final da Copa Sul-Americana contra o time e o Atlético Nacional.

Em comunicado oficial emitido ainda na madrugada desta segunda-feira (28), a Confederação escreveu: “a Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada pelas autoridades colombianas de que o avião em que viajava a delegação da Chapecoense, do Brasil, sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em contato com as autoridades e esperamos notícias oficiais. A família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido”.