Campeonato Goiano

Anapolina acerta contratação de Pedro Bambu para Divisão de Acesso; Jaraguá conta com retorno de atacante

Volante, que estava disputando a Série D, chega para a sequência da competição na Xata; Junnior Batata retorna ao Gavião da Serra

Em meio a disputa da Divisão de Acesso, os clubes seguem se movimentando em busca de reforços para a sequência da competição. De olho no acesso para a elite do futebol estadual, a Anapolina acertou com o experiente volante Pedro Bambu, de 36 anos. Além dele, o Jaraguá contratou também o atacante Junnior Batata, de 32 anos, que está retornando ao time após cinco temporadas.

A Anapolina oficializou a chegada de Pedro Bambu, que estava por último no Ceilândia. Por lá, o jogador disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, onde o clube foi eliminado para o Caxias, após dois empates sem gols, mas caiu nas penalidades. Anteriormente, ainda neste ano, o volante defendeu o Iporá durante o Campeonato Goiano.

Com título e/ou acesso pelos três principais clubes da capital goiana, Pedro Bambu marcou seu nome na história do futebol goiano. O volante acumula passagens por Nacional-MA, Bacabal, Tiradentes-CE, Serra Branca-PB, Santa Quitéria-MA e então foi contratado pelo Atlético Goianiense. No rubro-negro permaneceu por três temporadas e então se transferiu para o Goiás, mas retornou dois anos depois. Por fim, esteve no Vila Nova entre 2020 e 2022.

Jaraguá

Com um começo ruim na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, o Jaraguá aposta em um velho conhecido para tentar retomar o caminho das vitórias. O Gavião da Serra acertou o retorno de Junnior Batata, atacante que estava por último no Pelotas e que também havia defendido o Barretos também neste ano.

Essa será a segunda passagem de Junnior Batata no Jaraguá, onde esteve em 2018 e marcou oito gols em 13 jogos. No futebol goiano, o atacante também já defendeu o Crac, Ceres, Caldas e Inhumas.