Anapolina anuncia Wladimir Araújo e Cerrado comunica saída de André Galático do comando técnico
Treinador troca a Aseev pela rubra para a sequência da competição; André Galático se pronuncia sobre sua saída
A 5ª rodada da Divisão de Acesso se encerra neste final de semana, mas alguns clubes movimentaram seus bastidores após os resultados dos últimos dois jogos. Cerrado e Anapolina anunciaram a saída e chegada de seus treinadores, respectivamente.
No lado da Anapolina, a diretoria confirmou a chegada de Wladimir Araújo ao clube. O treinador estava no Aseev e aceitou a proposta da rubra, deixando o clube de Guapó após quatro jogos, duas vitórias, um empate e uma derrota na competição. Nós do MaisGoiás confirmamos a chegada do profissional e juntamente com ele, chega seu auxiliar Raphinha.
A rubra perdeu na última quarta-feira (31), para o Goiânia e ocupa a quarta colocação, com seis pontos ganhos. O próximo jogo da rubra acontece na terça-feira (6), diante do Cerrado, às 19 horas, no estádio Jonas Duarte.
Se a Anapolina confirmou a chegada do treinador, o Cerrado anunciou a saída de seu comandante. Por meio de uma nota oficial, a equipe de Aparecida confirmou que André Galático não treina mais o clube. Após resultados negativos e para dar continuidade no projeto na Divisão de Acesso, em comum acordo eles rescindiram.
O treinador também pronunciou sobre sua saída:
“Ciclos precisam ser pausados. Hoje em decisão única e exclusiva, me afasto dos serviços técnicos pensando primeiramente no clube. O maior prejudicado com as perseguições não sou eu, isso faz parte da minha profissão, mas sim o clube ao qual vem lutando contra ataques , ofensas e discursos de ódio. O Cerrado é um clube novo, que tem tido crescimento esplêndido, realizando sonhos e fazendo história no futebol goiano”, dizia a nota do profissional, que também exerce a função e presidente executivo do Cerrado.