Anápolis anuncia a contratação de cinco jogadores para a disputa do Campeonato Goiano
Galo da Comarca assina com dois goleiros, dois zagueiros e um atacante, os primeiros nomes do elenco
Com o Campeonato Goiano começando no dia 26 de janeiro, mais cedo que o habitual, as equipes já estão se movimentando para formar o elenco. Além dos clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro e mantiveram uma base, os times do interior que precisam começar do zero, já estão assinando com alguns atletas, como é o caso do Anápolis, que revelou seus primeiros cinco jogadores.
Através das redes sociais do clube, o Galo da Comarca assinou com os seguintes jogadores: os goleiros Jefferson Silva e Márcio Fernandes, os zagueiros Márcio Luiz e Vinicius Alves, além do atacante João Marcelo. O clube havia revelado o seu treinador para o Campeonato Goiano, o experiente Luiz Carlos Winck, de 58 anos.
Dos cinco jogadores, apenas um vai fazer sua primeira passagem pelo Anápolis. O zagueiro Márcio Luiz já defendeu a Anapolina, mas não o Galo da Comarca. O experiente defensor, de 31 anos, estava por último no ABD disputando a Terceira Divisão do Campeonato Goiano, onde entrou em campo em nove oportunidades e marcou quatro gols.
Para o sistema defensivo, também foi contratado o zagueiro Vinicius Alves, de 24 anos. O atleta defendeu o Anápolis nas duas últimas temporadas. Revelado nas categorias de base do ABC, o clube goiano é o terceiro time de sua carreira, além de ambos, acumula uma passagem pelo ASSU-RN.
Para disputar a camisa 1, dois jogadores que a torcida conhece. Jefferson Silva, de 30 anos, chega para a terceira passagem no Galo da Comarca, onde esteve em 2019 e 2020. Seu último clube foi o Atibaia, onde entrou em campo em uma oportunidade, pela Copa Paulista, ficando no banco de reservas nos outros duelos.
Seu concorrente será Márcio Fernandes, de 32 anos. O goleiro defendeu o Anápolis em 2020 e 2021, mas na última passagem disputou apenas um jogo. Esteve por último no União Inhumas, atuando na Terceira Divisão do Campeonato Goiano. Para o ataque, o mais jovem entre os cinco. João Marcelo tem apenas 22 anos e esteve nas duas últimas temporadas no Galo da Comarca, mas não marcou nenhum gol.