Anápolis derrota Maringá nas penalidades e avança para a final do Brasileirão Série D
O Anápolis irá para a final da Série D contra o Retrô-PE
Após conquistar a vaga para a Série C de 2025, o Anápolis agora também se garantiu na final do Campeonato Brasileiro Série D. Neste domingo (15), o Galo da Comarca ficou no empate em 0 a 0 com o Maringá, no estádio Willie Davids, no Paraná. Como as equipes já haviam empatado no primeiro confronto, a decisão foi para as penalidades. No final, os goianos levaram a melhor e venceram por 5 a 4.
Com a vitória sobre o Maringá-PR nas semifinais do Brasileiro Série D, o Anápolis agora caminha para a decisão da competição. Na final, o Galo da Comarca terá pela frente o Retrô-PE, que venceu na outra semifinal o Itabaiana-SE. Vale destacar que os quatro clubes garantiram o acesso para a Sërie C em 2025.
No jogo, o Anápolis viu o Maringá dominar as ações da partida. Em casa, os paranaenses conseguiram criar boas chances, mas sem sucesso nas finalizações. O time da casa ainda ficou na bronca com a arbitragem, em um lance que pediram pênalti em Negueba, mas após revisão do VAR, o jogo seguiu.
Já na segunda etapa, quando o Maringá conseguia finalizar bem, a bola não passava do goleiro Wellerson, que salvou o Anápolis. Já pelo lado goiano, a melhor chance foi de Rubinho, que acertou o travessão. Com o empate, a decisão foi para as penalidades. Nas 5 cobranças, o Anápolis foi perfeito, já pelo lado do Maringá, Ronald não conseguiu superar o arqueiro do Galo da Comarca, que fez a defesa e deu a vaga na final para os goianos.