Final

Anápolis é derrotado na Arena Pernambuco pelo Retrô e fica em segundo na Série D

Galo da Comarca chega na decisão com a vantagem, mas perde por 3 a 1 e fica sem o título

Bateu na trave, mas o Anápolis não conquistou o título da Série D. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Galo da Comarca foi até a Arena Pernambuco na tarde deste domingo (29) e perdeu para o Retrô por 3 a 1, ficando assim com o segundo lugar da quarta divisão nacional. Os donos da casa marcaram com Fialho, Mascote e João Pedro, enquanto Magno descontou para os goianos.

No palco da Copa do Mundo, a final entre Anápolis e Retrô-PE começou a todo o vapor. O Galo da Comarca entrou em campo com a vantagem da vitória no primeiro jogo. O time goiano venceu atuando no estádio Jonas Duarte e poderia até mesmo empatar que ficaria com o título.

Com a maior presença da torcida, onde realizou promoção com direito a ingresso gratuito, show e chopp de graça, o Retrô se mandou para o ataque desde os primeiros minutos. Renan recebeu pelo lado esquerdo, tocou para João que cruzou para Fialho, o atacante mandou de primeira para o fundo da rede, sem chances ao goleiro Wellerson.

Com o resultado, o Anápolis começou a se lançar para o ataque em busca do empate e conseguiu. Após uma jogada que o defensor do Retrô salvou em cima da linha e mandou para escanteio, o Galo da Comarca chegou a igualdade. Após cobrança curta, em jogada ensaiada, Ariel cruzou para Magno que desviou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Retrô voltou pressionando o Anápolis desde o apito do árbitro. Logo nos primeiros minutos, após boa defesa de Wellerson, o time pernambucano voltou a frente do placar após cobrança de escanteio. João Pedro fez o levantamento e Mascote subiu mais alto que a zaga do Galo da Comarca para cabecear e balançar a rede.

O Retrô manteve a pressão e conseguiu chegar ao terceiro gol. A equipe pernambucana foi pelo lado direito de ataque até que a bola chegou em João Pedro, que arriscou de fora da área e acertou um belo chute para superar o goleiro Wellerson.