Goianão

Anápolis e Morrinhos vencem Goianésia e Jataiense na última rodada; rebaixado do grupo A é definido

Nas duas partidas do grupo A houve vencedores, pior para a Jataiense que foi rebaixada para a Divisão de Acesso

Apesar de não conseguir a liderança do grupo, Anápolis se despede com vitória da fase de grupos. Foto: Breno Modesto

Em duas partidas decisivas para a classificação, o rebaixado também foi definido. Com quatro equipes emboladas, sobrou para a Jataiense, que entrou na rodada como lanterna e foi derrotada por 2 a 0, no estádio Arapucão, para o Morrinhos, com gols de Grafite e Jonatas Obina. No Valdeir José de Oliveira, o Anápolis conseguiu mais uma vitória e bateu o Goianésia por 3 a 2.

Em Jataí, no estádio Arapucão, os donos da casa sabiam da necessidade da vitória, já que começaram a rodada na última posição. Apesar disso, foi o Morrinhos que saiu na frente. Em uma jogada que começou com uma bola longa, Roniel acionou Grafite, o atacante entrou na grande área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Rodrigo, que nada conseguiu fazer.

Apesar da insistência e das tentativas da Jataiense, o Morrinhos foi quem chegou novamente ao gol. O experiente atacante Jonatas Obina, contratado na reta final da fase de grupos, recebeu completamente sozinho, entrou na grande área, driblou o goleiro e tocou de canhota para o fundo da rede.

No estádio Valdeir José de Oliveira, quem saiu na frente foi o Anápolis. Já classificado, mas de olho na pontuação para brigar por uma vaga na Série D e na Copa do Brasil, o Galo da Comarca inaugurou o placar com o atacante Wandinho. Em um corte errado do volante Maycon, que errou a cabeçada, a bola sobrou para Kaique que finalizou cruzado, o goleiro Vilar espalmou e Wandinho, de carrinho, completou para o fundo da rede.

Ainda no primeiro tempo, o Anápolis chegou ao segundo gol. Após uma saída de bola errada por parte da zaga do Goianésia, Dedé errou o domínio e ela ficou disponível para Ariel, o camisa 10 invadiu a grande área, driblou o goleiro Vilar e tocou para o fundo da rede, para ampliar o marcador.

Os donos da casa conseguiram diminuir apenas no segundo tempo. Sabendo da necessidade de pontuar, o Goianésia marcou com o meia Leomir Soares, em cobrança de falta. A esperança do empate foi embora, quando o Anápolis chegou ao terceiro gol na partida. Ainda deu tempo de Joãozinho descontar para o Azulão do Vale.