Anápolis, Grêmio Anápolis e Iporá conhecem o grupo da Série D e clássico acontece na terceira rodada
CBF divulgou a tabela básica da quarta divisão, que vai contar com três representantes do futebol goiano
Próximo da data limite, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os grupos e a tabela básica da Série D de 2022. Com o início planejado para o dia 17 de abril, a final está prevista para o dia 25 de setembro e vai contar com a presença de 64 clubes, sem fase preliminar e começando direto na fase de grupos. Entre os representantes goianos, estarão o Anápolis, Grêmio Anápolis e Iporá, sendo que o último herdou a vaga após o título da Aparecidense no último ano.
Como acontece tradicionalmente nas três primeiras divisões, a CBF estendeu o Conselho Técnico também para a Série D. Entre as novidades, está o aumento de 8,5 milhões de reais no orçamento do campeonato. A quantia será dividida em repasses aos times participantes – cada um receberá R$120 mil – e na premiação para as quatro equipes que ascenderem à Série C. O campeão recebe R$ 320 mil e um veículo da Fiat.
Com uma divisão regional, o que já é tradição, os três representantes goianos ficaram juntos no grupo A5. No total são oito equipes por chave, onde quatro avançam para a fase de mata-mata. Além de Anápolis, Grêmio Anápolis e Iporá, estão: Brasiliense-DF, Ceilândia-DF, Costa Rica-MS, Ação-MT e Operário-MT.
Na primeira rodada, Iporá e Anápolis estreiam como mandante, diante de Operário-MT e Brasiliense, respectivamente. Já o Grêmio Anápolis, vai jogar fora de casa, contra o Ação-MT. As partidas ainda não possuem uma data, horário e local definidos, pois se trata de uma tabela básica, a versão detalhada será divulgada pela CBF posteriormente.
O primeiro confronto entre os times goianos será o clássico da cidade de Anápolis. O duelo acontece com o mando de campo para o Grêmio Anápolis e está previsto para o dia 30 de abril ou 1º de maio. No segundo turno, com o mando a favor do Galo da Comarca, a partida será no dia 2 ou 3 de julho.