Série D

Anápolis reverte placar sobre Real Noroeste, mas é eliminado nas penalidades

Equipe tricolor venceu o tempo normal por 3 a 0, mas nas cobranças de pênalti, o goleiro Weyde brilou para avançar com a equipe capixaba

Goleiro do Real Noroeste brilhou nas penalidades e Anápolis perdeu três cobranças no Olímpico. Foto: Reprodução Instat

O Anápolis ficou próximo de avançar na Série D, mas acabaram eliminados nas penalidades. A equipe tricolor tirou a vantagem do adversário no primeiro jogo e venceu o Real Noroeste por 3 a 0, neste domingo (31), no estádio Olímpico. A primeira partida tinha sido 5 a 2 para os capixabas. Quem anotou os gols da equipe goiana foram Zizu, Tibúrcio e Romarinho.

Uma partida impecável do tricolor. O primeiro tempo só deu Anápolis e com doze minutos Zizu já havia aberto o placar no Olímpico, com o Anápolis pressionando ainda mais depois do primeiro gol. Depois de tanto pressionar, o segundo saiu, mas no final do primeiro tempo, cruzamento na área e Tibúrcio pegou a sobra para ampliar. Na segunda etapa a pressão do Galo continuou e o Real Noroeste se defendeu a todo momento. No final do jogo, um pênalti para o Anápolis e Romarinho marcou, levando para as penalidades.

Nas penalidades, o Real Noroeste foi efetivo e não errou nenhuma cobrança, ao contrário do Anápolis que desperdiçou com Romarinho, Ariel e Bernardo parando no goleiro Weyde. Assim o Galo tricolor foi eliminado na Série D.