Anápolis sai atrás, mas busca empate contra o Maringá na semifinal da Série D
Léo Ceará marcou para os paranaenses, enquanto Cardoso deixou tudo igual para o Galo da Comarca
Ninguém saiu em vantagem no primeiro jogo entre Anápolis e Maringá na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes, que já confirmaram o acesso para a Série C de 2025, se enfrentaram no estádio Jonas Duarte, na tarde deste domingo (8), e ficaram no empate por 1 a 1, com gols de Léo Ceará para os visitantes e Cardoso para os donos da casa. A vaga na final será definida no próximo domingo (15), às 18h30, no estádio Willie Davids.
Com o acesso garantido, o Anápolis recebeu a sua torcida no estádio Jonas Duarte não apenas para celebrar a classificação, mas também de olho em uma possível final. O Galo da Comarca recebeu o Maringá com dois desfalques no time titular, o meia Paulinho e o atacante Marcão e teve dificuldades no setor ofensivo no duelo contra os paranaenses.
Apesar de um duelo bem equilibrado no primeiro tempo, o Maringá aproveitou a chance que teve para abrir o placar nos primeiros minutos do confronto. Após uma bola esticada na zaga do Anápolis, a equipe paranaense roubou a posse e então Léo Ceará recebeu na entrada da grande área e finalizou cruzado, sem chances ao goleiro Wellerson.
O Anápolis teve a sua principal chance nos pés de Ariel, nos minutos finais do primeiro tempo, mas parou na defesa do goleiro Dheimison. Atrás do placar e em busca do empate, o Anápolis chegou a igualdade no segundo tempo. Após uma bola roubada no campo de ataque, ela foi desviada e ficou na grande área para Gonzalo, o centroavante foi travado e então Cardoso, sozinho, finalizou para o fundo da rede e deixou tudo igual no estádio Jonas Duarte