Anápolis vence Brasília e fica próximo de vaga na elite do vôlei brasileiro
Jogo ficou 3 a 2 para os goianos, com parciais de 22/25, 25/23, 25/20/22/25 e 15/10
Na noite desta quinta-feira (8), o Anápolis Vôlei se aproximou do sonho de disputar a elite do vôlei nacional em 2022. No ginásio Newton de Farias, os goianos bateram a equipe do Brasília/Upis por 3 sets a 2 e abriram um a zero na série melhor de três jogos. O próximo duelo já é neste sábado (10), em Taguatinga.
A vitória veio de virada para os goianos e o treinador Ricardo Picinin avaliou o jogo e destacou a força do grupo. “A gente esperava um confronto duro. Nos portamos bem, conseguimos sair de um momento de dificuldade no primeiro set. Mais uma vez mostramos a força do nosso grupo já que tivemos de fazer algumas mudanças e os atletas responderam bem.”, destacou o comandante do Anápolis.
O Anápolis Vôlei, que já venceu o Brasília/Upis duas vezes nesta temporada – 3 a 0 e 3 a 2 – agora tem a chance de carimbar o passaporte para a final e também para a Superliga A 2022 com mais um triunfo. Porém Ricardo Picinin destaca que o time tem que melhorar em alguns aspectos e já projeto o próximo confronto entre os dois times.
“É mais uma pedreira pela frente assim como o jogo de ontem (8). Vamos ver o vídeo do jogo e analisar os nossos erros e o que poderíamos ter feito melhor. Vamos tentar trabalhar para poder anular os pontos fortes da equipe de Brasília para conseguir a vitória e no nosso objetivo”, completou o treinador.